Os amigos da desgraça - Nena Medeiros

 Diariamente, o facebook relembra uma postagem do mesmo dia, anos atrás. A minha, de hoje, era de 2015 e dizia que esse ano estava sendo uma espécie de polishop da desgraça em que toda hora se ouvia um "e não é só isso", "e ainda tem mais isso".

Diante das evidências, só consigo pensar que a desgraceira em 2015 ainda era filhote, precoce, esperta... Daquelas que mal sabem falar, mas já conseguem dizer as horas nos relógios de ponteiro ou responder prontamente qual é a capital do Acre.
Em 2018, adolescendo, ela já queria sair sozinha, ter seus próprios amigos... Por mais que falássemos que o coiso não era boa companhia, foi com ele que se agarrou e estava certa. Tornaram-se amigos inseparáveis, e ele a alimenta com zelos de pai. Ao lado dele e de seu séquito de incompetentes, ela vem tornando-se cada vez maior e mais devastadora e, com o apoio de uma pandemia, neste 2020, ela tornou-se profissional. Saudades de 2015!
Bateu uma inveja danada do Reino Unido que começou ontem a vacinação contra a COVID, lembrando que, aqui, graças ao obscurantismo governamental, nem se abriu ainda o processo para aquisição de seringas - e nós sabemos como esses processos são ligeirinhos - além de ainda estarem batendo cabeça, por politicagem travestida de discursos anticomunistas, com a vacina "chinesa". Aliás, também chinesa é a Huawei, que pode vir a ser proibida de concorrer para implantação da tecnologia 5g aqui, porque o outro amigão da desgraça, Donald Trump, está em guerra comercial com a China e fica alimentando as caraminholas conspiracionistas dos bobalhões daqui, o que aumentaria os custo da evolução para as operadoras, obrigadas à troca de todos os seus equipamentos, ao invés de um simples upgrade. Adivinha quem vai pagar essa conta?
E não é só isso!!
O fato é que ninguém aguenta mais tanta desgraça e tenho a esperança de que, nos livrando dos parças dela, possamos também mandá-la para fora de nossas vidas. O dos states já foi. Agora, só falta um... 

Agora é Lei: Toda mulher tem direito a acompanhante maior de idade em consultas, exames e cirurgias

  No dia 27/11/2023 foi promulgada a Lei 14.737 que altera a Lei 8.080, de 19/09/1990 - Lei Orgânica da Saúde, para ampliar o direito da mul...