Concurso Latino-Americano de Literatura está com inscrições abertas


Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para o I Concurso Universitário Latino-Americano de Literatura. O concurso, organizado pela Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e pela Agencia Espanhola de Cooperação Internacional e Desenvolvimento, irá premiar textos inéditos nas categorias Poesia e Conto, de tema livre e escritos em língua espanhola ou portuguesa.
Os trabalhos serão analisados por Comissões Julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários indicados pela UFVJM. Cada categoria terá três obras premiadas.
Os vencedores irão receber um certificado emitido pela UFVJM, atestando a qualidade da obra para uma possível análise e publicação no mercado editorial e uma publicação eletrônica feita pela Editora Académica Española, além de kits com livros literários publicados pela editora da Consejería Educación-Embajada de España en Brasil. O resultado do concurso será divulgado em junho, e a cerimônia de premiação será realizada em Diamantina, com data prevista para julho.
Para se inscrever, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (http://www.ufvjm.edu.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=1846&Itemid=1031) e enviá-la para o emailrelacoesinternacionais@ufvjm.edu.br. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, e só uma obra de cada inscrito é aceita por categoria. 

Agora é Lei: Toda mulher tem direito a acompanhante maior de idade em consultas, exames e cirurgias

  No dia 27/11/2023 foi promulgada a Lei 14.737 que altera a Lei 8.080, de 19/09/1990 - Lei Orgânica da Saúde, para ampliar o direito da mul...