O Grande Dia - Regiane Zambuzzi




Tata era uma pessoa muito solitária, de poucos amigos.Ficava a maior parte do tempo sozinha, perdida em seus pensamentos.Sua vida não era nada fácil e a falta de um amor a torturava deixando-a infeliz ,sempre triste, cabisbaixa,deprimida.

Estava ela num sábado a noite sozinha,triste pois não tinha com quem sair, era um sábado frio com chuva forte, ela a olhava pela janela tomando uma taça de vinho e ouvindo uma música suave, lembrando de um grande amor do passado que há meses não tinha notícias.

Quando ela menos esperava seu computador a avisou que tinha uma nova mensagem; quando ela viu começou a chorar de emoção: era seu grande amor do passado que há meses não dava notícias.

-Oi estou indo a trabalho pro Brasil, quero te encontrar chego semana que vem.

Tata olhando aquilo ficou muito alegre e emocionada, finalmente conheceria seu grande amor que conhecera pelo msn.

Os dias pareciam anos e o fim de semana demorava a chegar.Finalmente eis que chegou a sexta-feira, Marcão vinha da Espanha para o Brasil.Chegando ao aeroporto ligou para Tata avisando que acabara de desembarcar.
Ela feliz por ouvir aquela voz com sotaque mui caliente não via a hora de se encontrarem.

Tomou um longo banho, feliz como há tempos não ficava, colocou um vestido longo preto, cabelos soltos e um perfume discreto.
Ouvindo uma doce música eis que ouve uma buzinha, era ele que acabava de chegar.

Tata nervosa, ansiosa e ao mesmo tempo muito feliz ,foi ao seu encontro no portão. 
Um carro do ano, vidros escuros a porta se abre eis que ela o vê pela primeira vez, aquele belo espanhol, alto, forte, com sua calça jeans, camisa branca,sapato.

Os dois ficam se olhando sem conseguir dizer uma só palavra, nesse momento tiveram a certeza que já se conheciam de outras vidas.Depois da descoberta se abraçaram,um abraço tão forte que lhes faltava o ar, se cumprimentaram ,ele com aquele sotaque espanhol, voz forte, ela com uma voz delicada e suave.

Entraram para a casa, tomando um bom vinho e ficaram conversando quase a noite toda.
Decidiram ir descansar ele queria ir pra um hotel, mas ela não deixou, pois na sua casa havia um quarto de hóspede ;ele aceitou ficar e foram dormir, cada um em seu quarto, mas pensando um no outro.

No dia seguinte ao acordar tomaram café da manhã e foram passear, andando por aquela cidade pacata, pararam numa praça bem bonita, cheia de árvores, flores, um parquinho para as crianças brincarem e bancos.
Ali sozinhos ouvindo os pássaros cantarem deram seu primeiro beijo, longo, caliente... Abraçaram-se e ficaram ali contemplando a natureza.

Conversaram muito sobre o passado e o futuro, como já passará a hora do almoço decidiram ir a um restaurante muito bonito, tomaram champanhe, comeram uma comiga típica da Espanha, conversaram mais.

Decidiram ir a um hotel onde eles se entregariam àquela paixão. 
Chegando lá começaram a se beijar, despir-se e a se amarem.Tudo era tão intenso que não tinha fim. Ficaram ali por horas se amando. Abraçados adormeceram.
Ao acordarem tomaram um longo banho juntos.

Foram a um barzinho tomaram uns drinks conversaram, faziam planos para o futuro.Tudo era tão maravilhoso que queriam que nunca acabasse. 
Chegando em casa se amaram novamente, Tata deitou em seu peito e assim passaram a noite abraçados como se não existisse o amanhã.

No dia seguinte tomaram café, foram passear novamente, almoçaram em uma churrascaria. A tarde ia chegando ao fim e Marcão tinha que ir embora pois na segunda pela manhã tinha uma reunião de negócios em São Paulo.

Chegando em casa fez a mala ,tomaram uma taça de vinho se despediram. Marcão entrou em seu carro e pegou a estrada rumo a São Paulo.

Tata feliz só ficava pensando em seu fim de semana maravilhoso que passara com seu grande amor.

Depois disso nunca mais deixaram de se falar por telefone ou pelo msn.Logo iriam se encontrar novamente.

Tata depois disso tornou-se uma mulher feliz, realizada em seu coração não havia mais tristeza nem solidão .Era só alegria.

Texto: Regiane Zambuzzi

Agora é Lei: Toda mulher tem direito a acompanhante maior de idade em consultas, exames e cirurgias

  No dia 27/11/2023 foi promulgada a Lei 14.737 que altera a Lei 8.080, de 19/09/1990 - Lei Orgânica da Saúde, para ampliar o direito da mul...